ArtigosOpinião

Botem os neurônios pra funcionar

Por Ana Mielke*

A estratégia da nova direita (internacional) é inverter tudo, desinformar as pessoas ao nível dessas não saberem mais em quem confiar, o que é certo e errado ou o que é ético ou não. Até a esfericidade da terra é alvo de questionamentos, mesmo já havendo comprovação científica e fotográfica de que é redonda.

Gerar essa confusão ajuda a controlar mentes, em especial aquelas mais preguiçosas, que não se esforçam em pensar e preferem acreditar na historimha contada por um ilustre desconhecido no YouTube do que ler alguns livros de pesquisadores sérios que se dedicaram anos observando a realidade e ponderando sobre ela.

Hoje, acordei com o vídeo da Sara Winter na minha Time Line. Nele ela fala um monte de bobagens acerca do comunismo, retomando tensões de cinquenta, cem anos atrás para justificar a sua alienação extremista de agora. Mas o que achei curioso é que ela se autoidentifica como presa política. E tem gente que reproduz isso.

Ora, preso político é aquele que de alguma forma atenta contra o stablishment (contra a ordem ideológica, econômica e política que vigora na sociedade). A Sara Winter é a favor dessa ordem ideológica, econômica e política atual. É uma defensora contumaz do Bolsonaro. Logo, não é uma presa política do Estado, já que está ao lado de quem governa o Estado atualmente.

Então, pessoal, antes de saírem por aí invertendo conceitos, pensem um pouco. Botem os neurônios pra funcionar. Vejo gente que nem é bolsonarista caindo na esparrela de que o Abraham Weintraub é exilado político. Não!!!!! Ele não pode ser exilado de um governo do qual concorda e é braço! Exilados são aqueles que discordam de governos e que, portanto, buscam abrigo político em outro país.

*Ana Mielke é jornalista e secretária-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar