BrasilNotícias

ENEM adiado

Da Redação

Vitória dos estudantes! Depois de 50 dias de pressão dos estudantes junto com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) anunciou o adiamento do ENEM.

As datas serão adiadas de 30 a 60 dias por conta da pandemia do coronavírus, que suspendeu as aulas em todo o país e prejudicou o calendário letivo. As inscrições, no entanto, não foram prorrogadas e se encerram às 23h59 desta sexta-feira, 22. O exame, que é a principal porta de entrada dos brasileiros para o ensino superior público, estava marcado para 1º e 8 de novembro, em versão impressa, e 22 e 29 de novembro, versão digital.

O anúncio vem um dia após o Senado aprovar um projeto de lei que adia processos seletivos como o ENEM enquanto durar o estado de calamidade decretado por conta da pandemia, por conta da pandemia, por 75 votos e um contra, do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O texto foi encaminhado para a Câmara dos Deputados, que pautou a votação para esta tarde.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar