BrasilNotícias

Ieda Seixas, presente!

Da Redação

É com imenso pesar que informamos o falecimento da camarada Ieda Seixas, ocorrido na madrugada da última segunda (17), depois de um doloroso câncer. Segundo Ivan Seixas, seu irmão, “Ieda era militante desde jovem e foi presa com toda nossa família, em 1971, pela ditadura militar e passou por um processo de muita violência dentro da OBAN (DOI-CODI-São Paulo). Sofreu violências sexuais por parte dos milicos, comandados por um degenerado conhecido como Capitão Lisboa, vulgo de Davi dos Santos Araújo, delegado de polícia.

Ieda denunciou continuamente o assassinato de seu pai e as violências sofridas por ela e sua família, inclusive na Comissão Nacional da Verdade.

Ainda de acordo Ivan, “Meu ódio pelos inimigos torturadores, que nunca foi pequeno, neste caso era muito maior, visto que a violência sexual é o pior que eles poderiam fazer com nossas companheiras”.

A Equipe do Voz da Resistência se solidariza com o camarada (membro do corpo editorial desta publicação) e toda a sua família.

Em tempos sombrios como os atuais, é preciso rememorar a trajetória de luta dos nossos combatentes como forma de inspiração. É necessário, além disso, preservar a memória dos lutadores e das lutadoras do povo brasileiro.

Ieda Seixas: presente, presente e presente!”

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar