NotíciasRio de Janeiro

DCE UFF – Fernando Santa Cruz incendiado

Da Redação

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Fluminense – Fernando Santa Cruz foi incendiado durante um evento de homenagem a Fernando Santa Cruz.

Acredita-se que o incêndio foi provocado intencionalmente. As chamas atingiram uma estátua na rampa de acesso ao prédio, que fica no bairro de São Domingos, Niterói, na noite desta sexta-feira (6). O fogo foi controlado pelos Bombeiros, que ainda não divulgou as causas. Ninguém ficou ferido. O evento contava com a presença de cerca de 100 pessoas.

A professora Dora Santa Cruz, irmã de Fernando e tia do atual Presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, estava presente no evento recebendo a homenagem quando supostamente extremistas da direita colocaram fogo na entrada do prédio. Tudo indica que foi mais uma manifestação de ódio da extrema direita.

O DCE foi batizado com o nome de Fernando Santa Cruz, estudante de direito da UFF que é desaparecido político desde fevereiro de 1974, período de ditadura militar no Brasil.

O princípio de incêndio foi inicialmente combatido pelos estudantes e, depois pelos bombeiros. O DCE informou que irá registrar a ocorrência e está tomando as medidas necessárias para que o incêndio seja investigado.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar